O OGE de 2017 e o TRIUNFO DA GERINGONÇA!

À Esquerda do Zero

Eu estive a ouvir atentamente a apresentação do OGE de 2017 pela equipa do Ministério das Finanças e o que me mais me preocupava era o exercício feito para, agradando a todos, PS, BE, PCP, Verdes e Comissão Europeia, ser apresentado um Orçamento progressista e dentro dos parâmetros que nos são impostos de Comissão Europeia! E não vale a pena fugir disto, porque fazê-lo, seria cair no irrealismo.

Claro que depois vieram os comentários catastróficos, quiçá de má consciência, diria eu, uns loucos ( Medina Carreira, apresentando gráficos desde os 900, como se este orçamento fosse a redenção de todos os erros passados), outros sóbrios ( Manuela Ferreira Leite, mais em dia com a realidade), outros dedicados aos pormenores ( fiscalistas e José Gomes Ferreira, que antecipam discussões sem fim), mas, de todos, o que para mim sobressaiu foi um comentário precisamente da Manuela Ferreira Leite a quem, pesem todas…

View original post mais 661 palavras

Deixe uma Resposta

